sábado, 2 de julho de 2011

Cookies Tabuleiro de Damas

Adoro biscoitinhos para tomar com leite ou chá, achei essa receitinha em um livro muito legal que ganhei do meu amorzinho. Fica realmente muito gostosos!!!
 


E ai vai a receitinha:

115g de manteiga em temperatura ambiente
55g de agúcar
2 colheres (chá) de essência de baunilha
175g de farinha de trigo peneirada
4 colheres (sopa) de cacau em pó peneirado (tem que ser cacau mesmo, achocolatado não fica bom)
1 colher (sopa) de leite

Modo de Preparo:
Bata a manteiga e o açucar na batedeira ou com uma colher de pau até ficar leve e cremosa. Adicione a farinha e a essência de baunilha e sove com as mãos até obter uma massa macia.
Divida a massa ao meio. Junte o cacau e o leite a uma das porções e amasse com as mãos até o cacau incorporar bem a massa.
Enfarinhe uma superficie de trabalho. Divida as duas porções de massa ao meio e enrole-as até obter 4 rolinhos com 2cm de diâmetro e 15cm de comprimento. Coloque um rolinho branco ao lado de um de chocolate e cubra com os rolinhos restantes na ordem inversa. Una bem as massas apertando com as mãos. Embrulhe em filme de PVC e leve a geladeira por 1 hora. (Ficam mais faceis de cortar)
Preaqueça o forno em 180°C. Unte duas assadeiras quadradas com 30cm. Corte a massa em 15 fatias e coloque nas assadeiras.
Asse de 10-15 minutos até os cookies dourarem. Tire do forno, deixe esfriar por alguns minutos e retire da assadeira com uma espatula para terminar de esfriar.

Bom Apetite!

As minhas não ficaram tão bonitas, mas vou aprimorar a tecnica. rsrs



Bjinhos da Cozinheira

Nenhum comentário:

Postar um comentário