quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Como hidratar trigo de quibe

Hoje resolvi fazer um quibe de forno (link da receita: http://goo.gl/bmQzR1), uma das receitas que mais amo no mundo, principalmente quando descobri que mesmo na fase da reeducação de nada de carboidratos eu poderia continuar comendo. Mesmo fazendo sempre, tem aquela horinha chata de colocar o trigo de molho esperar... aff um saco né, então com o tempo fui reunindo dicas de amigos, coisas que vi em outros blogs... etc.

Modos rápidos de hidratar:

Duas dicas pra hidratar em 30 minutos, ótimo para quibe cru (que eu não gosto) e tabule (divino, principalmente nesse calor!!!)

1 - Para cada xícara de trigo colocar 1 1/2 xícara de água.

2 -  Aquecer água no microondas (é mais rápido no microondas, além de esfriar mais rápido do que no fogo convencional, já testei os dois) e vai adicionando no trigo até deixá-lo bem úmido, mas sem excesso de água, e é só esperar esfriar, em torno de 15 à 30 min.

Essa outra técnica eu vi em um blog de culinária árabe e eu geralmente uso quando vou fazer o quibe assado, não costumo usar para as outras coisas porque acho que o trigo não fica tão macio, mas eles usam para tudo. Consiste em lavar o trigo, você coloca bastante água e escorre, repete o processo três vezes. Essa é super rápida em relação as outras, dá certo na receita do quibe.


Espero que ajude vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário