quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Leite condensado cozido

Taí um doce que eu conheci a menos de 1 ano, por isso eu to postando aqui... pq tem gente que como eu pode não conhecer!
Na realidade sempre ouvia falar do tal leite condensado cozido, mas nunca tinha experimentado, até que uma pessoa se comoveu com minha vontade de experimentar... Meu maridão que fez pra mim!!! O melhor cozinheiro de brigadeiro e leite condensado!!! (Te amo lindo!)



Gente tem que ser Lata, se a lata tiver rótulo tem que tirar, pq derrete e entope a vávula da panela. 
Coloque a lata de pé dentro da panela de pressão e cubra com água, um dedo acima da lata mais ou menos. Tampe a panela e e leve em fogo alto, quando a panela pegar pressão conte 30 minutos, desligue o fogo e espere a pressão da panela sair. Tire a latinha da panela de pressão com muito cuidado pq vai estar bem quente. Espere esfriar para abrir, pq se abrir quente vai espirrar!!! Então se vc estiver desesperada para usar (comer de colher) coloca em uma bacia com gelo e água gelada por uns 20 minutos, até a lata esfriar bem.

Peguei uma dica legal no Panelaterapia sobre as texturas:

* Para um doce de leite cremoso (para rechear) deixe 30 minutos (é o ponto da foto).
* Para um doce mais firme, mas ainda assim pastoso 40 minutos.
* Para doce em ponto de corte 50 minutos.


Espero que se deliciem!!!

Bjinhos da Cozinheira

Nenhum comentário:

Postar um comentário