quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Frango ao curry

Ontem fui no mercado, e já fazia um tempinho que queria experimentar um curry diferente que eu vi.
Então resolvi comprar. Lógico que não aguentei de curiosidade e fui logo pra cozinha fazer alguma receitinha!
Logo que abri já fui percebendo as diferenças do curry em pó, ele vem com uma textura dura, achei meio
difícil de tirar da embalagem, e achei o sabor mais suave. Mas ficou muito gostoso.

Esse é o curry que comprei




E esse o em pó


Essa receita é bem tranquila de se fazer, o sabor é bem particular, tem gente que ama, outros odeiam! (Eu sou dos que ama!)



Doure 2 dentes de alho amassados em 2 colheres de manteiga, em seguida adicione 1/2 cebola ralada, deixe dourar e junte 500g de filé de frango em cubos e 1 colher (sopa) de curry, deixe cozinhar bem até soltar um caldo.
Adicione 1/2 pimentão cortado em rodelas e 4 raminhos de cravo da índia deixe ferver por 10 minutos.
Junte 100ml de leite e 1 colher (chá) de amido de milho, mexendo bem até engrossar. Desligue o fogo e adicione 3 colheres (sopa) de creme de leite, misture bem. Salgue a gosto.

Com curry em pó ele fica com uma corzinha mais bonita, mas o gosto ficou bem semelhante, achei um pouco mais suave, talvez eu não tenha colocado curry suficiente, vou experimentar colocar mais na próxima!

Bjinhos da Cozinheira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário