domingo, 6 de novembro de 2011

Tipos de Feijão

Sabe aquela experiencia da escola de plantar feijão no algodão?
Td mundo sabe né!!!
Esses dias me deu vontade de fazer, e é lógico que eu fui lá e plantei meu feijãozinho bem bonitinho!!! kkk
Eu tinha um feijão diferente em casa, e resolvi pesquisar um pouquinho pra saber qual era a qualidade dele, e me deparei com outros tipos legais que eu nem sabia pra que servia!
Achei curioso e resolvi colocar aqui!

Feijão-preto: Muito usados em sopas e feijoadas;


Feijão-roxinho: presta-se bem para saladas, sopas e como acompanhamento;


Feijão-fradinho: também conhecido como feijão-macassar ou feijão-de-corda, usado no preparo de acarajé;


Feijão-mulatinho: bom para acompanhamento, embora em algumas regiões seja usado para feijoada;


 Feijão-branco: para sopas e saladas, também fica excelente em cozidos;

 

Feijão-jalo: ótimo para sopas e saladas; (foi esse que eu plantei)



Feijão-rosinha: para acompanhamento; junto com o feijão-mulatinho, são os tipos mais consumidos;


Feijão-verde: próprio para acompanhamento;


Feijão-canário: também para acompanhamento;


Feijão-carioca: é a variedade mais cultivada e consumida pelos brasileiros. (o nosso feijãozinho de cada dia) 

Espero que vcs tenham gostado, em breve colocarei fotos do meu feijãozinho... kkk

Bjinhos da Cozinheira

Nenhum comentário:

Postar um comentário