terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Filé de frango à Parmegiana

Adoro essa receita! Pra mim ela é um clássico, lembro de quando era criança que minha mãe fazia, e eu me acabava!!! (Sim, eu sempre fui comilona) kkk


Eu acho essa receita perfeita, porque não tem muita dificuldade em se fazer e fica deliciosa!

A quantidade de frango varia muito dependendo da quantidade de pessoas.
Eu fiz assim:
300g de filé de frango temperado (Eu temperei com alho, sal e limão)
Esses filézinhos eu empanei, primeiro passa na farinha, depois no ovo batido e por ultimo na farinha de rosca. Fritei e coloquei em uma travessa.


coloquei pedaços de presunto e queijo por cima e joguei um molho.
Pro meu molho eu usei 1 dente de alho, 1 caixinha de extrato de tomate, cheiro verde a gosto e 1/2 tablete de caldo de carne.
Fritei o dente de alho com o tablete de caldo de carne adicionei o extrato de tomate, mais ou menos 1 xícara de água, deixei ferver para dar uma engrossada e adicionei o cheiro verde. Se quiser pode adicionar milho e ervilha, eu coloquei só milho porque meu maridào não gosta muito de ervilha ("Se vc por eu como, mas não faço questão").


Só levar no forno pra gratinar por uns 10 minutinhos, e está pronto para ser comido com um arrozinho ou um purê!!! Adoroooo!!!kkk


Beijinhos da Cozinheira





Nenhum comentário:

Postar um comentário