terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fatia Húngara

Essa receita é especialidade da minha mãe!!! Conhecida como "rosquinha da visita" na minha casa, porque geralmente é feita para receber pessoas especiais!!! Como faz tempo que não vem visita tomar um café comigo, resolvi me arriscar e fazer pra mim msm!!! kkk


Primeira tentativa e já ficou perfeita!!! Receita facílima e rápida tbm!!!

Massa:

20g de fermento biológico (eu usei daqueles de pacotinho, mas o pra pão, não vai usar o de bolo que não cresce!!!)
6 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 1/2 xícara (chá) de leite morno
5 colheres de sopa de óleo
1 ovo
farinha de trigo (aproximadamente 500g)

Acrescente os ingredientes secos (exceto a farinha). Adicione o leite, o  óleo e o ovo, misture até ficar homogêneo. Acrescente a farinha até desgrudar das mãos e fique macia. (reserve)

Recheio:
1 xícara de açúcar
100g de coco ralado
3 colheres (sopa) bem cheias de margarina

Misture tudo até virar uma farofa.

Montagem:

Divida a massa em dois, pegue uma das metades e abra com o rolo em retângulo, bem fino. Espalhe metade da farofa e enrole como rocambole. Corte as fatias com mais ou menos 2cm de espessura. Coloque em uma forma untada com manteiga. Repita o processo com a outra metade. Deixe descansar por 40 min, ou até dobrar de tamanho (o calorão que tá hoje ajudou!!!). Leve para assar até ficarem douradas. (não há necessidade de pré aquecer o forno.) 

Dicas: *Quando estiverem quase pronta regar com leite condensado e coco.
* Desenformar ainda quente, porque conforme assa o recheio vai soltando uma calda caramelada, e depois que esfriar endurece e não tem Cristo que ajude a tirar!!! 


Beijinhos da Cozinheira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário