segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Biscoitinhos Natalinos

Essa receita eu já tenho faz uns 4 anos, eu me lembro que no blog que peguei dizia que era uma receita alemã, mas não me lembro o nome do blog. Só sei que esses já viraram tradição no natal da família!

Ingredientes:

400g de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de leite
3 colheres (chá) de fermento
200g de manteiga
150g de açúcar refinado
2 colheres (chá) de essência de baunilha
3 gemas

Modo de Preparo:

Peneire a farinha, o fermento e o açúcar, faça um furo no meio e adicione o leite, a manteiga, a essência e as gemas. Amasse até a massa ficar homogênea. Divida a massa em duas e em uma das partes acrescente 4 colheres de chocolate em pó. Abra a massa com um rolo e corte com cortadores ou modele conforme sua preferência.


Dica: Pode substituir a essência de baunilha por essência de panetone, já fiz e aprovei!!!

Bjinhos da Cozinheira


Um comentário: